190Kg de maconha em chácara e dois presos

A Guarda civil Municipal de Piracicaba prendeu dois homens em flagrante, com cerca de 190 quilos de maconha dentro de uma chácara no distrito de Ártemis. Grande parte dos tijolos com a droga estava dentro de um banheiro. Outros três tijolos foram localizados onde fica o caseiro.

O flagrante foi pela manhã, quando os guardas Zaqueu, Piccoli, S. Santos e Murilo foram designados a apoiarem um oficial de justiça que foi à chácara realizar a reintegração de posse. Eles depararam com um homem que tentou sair rapidamente com o carro, mas foi detido logo na entrada dos guardas. Desconfiados, os GC’s entraram e encontraram a droga no banheiro. Fizeram uma varredura e descobriram que havia um caseiro. Policiais civis da Dise, foram então chamados para apoio, juntamente com o Canil, grupamento motociclístico e do Pelotão Ambiental. O Inspetor Adauto e o Inspetor Chefe Ramos acompanhara o flagrante, que foi elaborado pelo delegado Demetrios Gondim Coelho.

O preso que tem 26 anos assumiu a propriedade da maconha. A suspeita é que a droga era transportada pelo rio Piracicaba, pois a chácara fica bem próxima da barranca.

O Subcomandante Ronaldo Milani, disse que apesar de os guardas serem bem instruídos nos casos de reintegração de posse, ninguém esperava por esta situação. “Nesses casos, nos preparamos para lidar com gente agressiva, por muitas vezes até armados,  que é o que ocorre normalmente. Mas nunca imaginamos encontrar esta quantidade de entorpecente nesse tipo de operação”, declarou.

 

‹ voltar
ESTATÍSTICAS GCM

Acompanhe todas as ocorrências registradas pela Guarda Civil de Piracicaba

ACESSAR